Cerimónias fúnebres de marido de Isabel dos Santos entre 5 e 17 deste mês

Empresária angolana agradeceu apoio que tem recebido através das redes sociais.

Notícia

© Instagram/Isabel dos Santos

Andrea Pinto
04/11/2020 09:50 ‧ 04/11/2020 por Andrea Pinto

Mundo

Homenagens

As cerimónias fúnebres do marido de Isabel dos Santos, que faleceu na quinta-feira passada, na sequência de um acidente de mergulho, realizam-se entre o dia 5 e 17 de novembro.

Sindika Dokolo morreu no Dubai, enquanto praticava mergulho. Segundo fontes angolanas, o colecionador de arte de 48 anos terá sofrido  uma embolia.

"A nossa família agradece a todos pelo apoio que nos têm dado, que tem sido crucial para nos ajudar a suportar esta dor. Tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada e as vossas palavras enchem o nosso coração", escreveu a empresária angolana nas sua consta de Instagram.

Na mesma publicação, Isabel dos Santos refere que se realiza, dia 5 de novembro, amanhã, uma "cerimónia em homenagem à sua vida". Esta terá início pelas 16horas, no Jumeirah, Dubai.

Segue-se, no dia 17 de novembro, uma missa fúnebre, em Londres (Reino Unido), e outras cerimónias de homenagem a Sindika Dokolo em Kinshasa, no Congo, e em Luanda, Angola.

"A Missa Fúnebre de Sindika Dokolo será realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana em Londres, Inglaterra, no dia 17 de novembro às 10h30. A Missa e Cerimónia de Homenagem à vida de Sindika Dokolo será realizada no Museu Nacional do Congo, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no dia 17 de novembro, às 9h. A Missa e Cerimónia em Memória de Sindika Dokolo, honrando a sua vida será realizada em Luanda, Angola, no dia 17 de novembro, às 9h", pode ler-se na mesma publicação.

Dokolo nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo, em 1972. Casou com Isabel dos Santos em 2002.

O marido da mulher mais rica de África, filha de José Eduardo dos Santos, tinha uma das mais importantes coleções de arte contemporânea africana, com mais de 3 mil peças. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas