Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ataque terrorista em Viena. Pelo menos um morto e vários feridos graves

Nesta altura decorre uma operação policial de grande escala na capital austríaca. Um dos atacantes foi abatido, mas outros poderão estar em fuga. Foram disparados tiros em seis locais diferentes.

Ataque terrorista em Viena. Pelo menos um morto e vários feridos graves
Notícias ao Minuto

20:06 - 02/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Áustria

A polícia de Viena avança que foram disparados tiros perto de uma sinagoga localizada no primeiro distrito da cidade e que há registo de várias pessoas feridas. Nesta altura está a decorrer uma operação policial de larga escala junto à sinagoga, na Schwedenplatz

A polícia de Viena, através do Twitter, confirmou para já a existência de vários suspeitos - sem confirmar quantos - armados com espingardas. O ataque começou às 20h00 (hora local) com disparos feitos perto da sinagoga e depois em mais cinco outros locais. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas com gravidade, incluindo um agente da polícia.

Um dos atiradores foi abatido pelas autoridades.

Segundo a ORF, o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, disse tratar-se de um ataque terrorista. 

Testemunhas dizem que os tiros foram ouvidos por volta das 20h locais (19h00 em Portugal Continental). 

As autoridades austríacas estão a pedir à população para se manter afastada de locais públicos e dos transportes públicos e para não partilharem imagens ou vídeos de supostos atacantes ou pessoas feridas.

Oskar Deutsch, o presidente da comunidade judaica, realçou que ainda não há certezas de que a sinagoga de Viena fosse o alvo dos disparos, uma vez que já se encontrava encerrada quando foram ouvidos os primeiros disparos, refere a Reuters. 

Nas redes sociais já circulam algumas fotografias e vídeos deste incidente em Viena. Num desses vídeos pode-se ver algumas pessoas a tentarem esconder-se e é possível ouvir tiros a serem disparados. 

[Notícia atualizada às 21h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório