Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vencedor do debate entre Trump e Biden foi... Kristen, a moderadora

O moderador do primeiro debate, Chris Wallace, admitiu ter ficado com inveja da forma como Kristen lidou com o confronto entre Trump e Biden.

Vencedor do debate entre Trump e Biden foi... Kristen, a moderadora
Notícias ao Minuto

08:20 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Debate

De acordo com o El Pais, a vencedora do debate desta quinta-feira entre Donald Trump e Joe Biden foi mesmo a moderadora Kristen Welker.

Após um primeiro debate bastante confuso, que gerou várias críticas, Kristen terá conseguido manter pulso firme e dirigir com "eficiência" o debate entre os dois candidatos a presidente dos EUA.

A jornalista da NBC na Casa Branca estava sob pressão. Após um primeiro debate "desastroso" que ficou marcado pelas sucessivas acusações e atropelos de discursos, sobretudo da parte de Donald Trump, muitos eleitores aguardavam por saber como iria decorrer este novo confronto. E a responsabilidade estava sobre o moderador e sobre a sua capacidade para conseguir fazer cumprir as regras do debate.

Ora, Kristen, que se tornou na segunda afro-americana a moderar um debate presidencial, conseguiu fazê-lo e bem. Segundo o diário espanhol, a jornalista conseguiu que os dois candidatos à Casa Branca "comunicassem as suas propostas aos telespetadores, fez perguntas sobre o processo eleitoral, deixou espaço para que estes se confrontassem mas sem perder o controlo do debate e liderou efetivamente a situação".

Antes do debate, recorde-se que Trump não perdeu tempo em criticar a escolha de moderadora, referindo-se a Kristen como uma jornalista "terrível" e "tendenciosa". Contudo, durante a hora e meia de debate, a moderadora não permitiu qualquer julgamento sobre o seu profissionalismo e, no final, o presidente dos Estados Unidos chegou mesmo a felicitá-la. "Até agora, tenho muito respeito pela forma como está a lidar com isto, tenho de dizer", afirmou.

Quem também não ficou indiferente à sua prestação foi o moderador do primeiro debate, Chris Wallace, que, quando questionado sobre a performance de Kristen, afirmou ter ficado com "inveja". 

Recorde-se, porém, que este debate contou com novas regras, uma delas foi o desligar de microfones sempre que chegava ao fim o tempo de antena atribuído a cada um dos candidatos. Esta nova regra terá beneficiado, obviamente, a prestação da moderadora, que viu assim a sua vida facilitada. 

As eleições presidenciais dos Estados Unidos decorrem no dia 3 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório