Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Responsável por operação que matou Bin Laden diz que vai votar em Biden

O almirante William McRaven, antigo diretor do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, alertou que "o mundo já não olha para a América como exemplo".

Responsável por operação que matou Bin Laden diz que vai votar em Biden

O almirante da Marinha norte-americana William McRaven, já reformado, que supervisionou a operação que culminou na morte de Osama Bin Laden, anunciou que vai votar no candidato democrata, Joe Biden, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O antigo diretor do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos fez o anúncio num texto de opinião publicado na segunda-feira no Wall Street Journal, intitulado "Biden vai fazer a América liderar outra vez".

O almirante começou por indicar que é pró-vida e que apoia a Segunda Emenda da Constituição norte-americana [direito ao porte de armas]. "Sou um conservador apoiante do governo local, da Defesa e do hino nacional", escreveu.

"Mas também acredito que as vidas negras importam ['black lives matter'], que os Dreamers [jovens trabalhadores emigrantes] merecem um caminho para conseguir nacionalidade, que diversidade e inclusão são essenciais para o nosso sucesso nacional, que a educação é o grande equalizador, que as alterações climáticas são reais e que a Primeira Emenda [direitos fundamentais] é a base da nossa democracia", completou, numa tomada de posição que não é usual entre elementos das chefias das forças armadas, historicamente apoiantes de governos conservadores.

William McRaven não mencionou o nome de Donald Trump em todo o texto, mas alertou que "o mundo já não olha para a América como exemplo" e que "sem a liderança americana o mundo será, de facto, transformado, mas não da forma que esperamos".

Disse ainda que a América precisa de um presidente "que perceba a importância de liderança americana, cá dentro e além fronteiras". "Precisamos de um líder íntegro, cuja decência e sentido de respeito reflitam os valores que esperamos de um presidente. Precisamos de um presidente para todos os americanos, não só para metade do país", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório