Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Judeus ortodoxos protestam em Nova Iorque contra medidas de restrição

Centenas de membros da comunidade judaica ortodoxa manifestaram-se durante a noite de ontem. Manifestantes deflagraram pequenas fogueiras na rua e recusaram-se a dispersar.

Notícias ao Minuto

09:21 - 07/10/20 por Noticias ao Minuto

Mundo EUA

Centenas de judeus ortodoxos manifestaram-se, esta terça-feira à noite, nas ruas de Borough Park, em Nova Iorque, Estados Unidos, contra as medidas de restrição impostas pelo estado de limitar o número de crentes dentro das sinagogas, de fechar escolas e de encerrar alguns estabelecimentos de comércio não-essencial devido à pandemia.

De acordo com a comunicação-social norte-americana, os membros da comunidade judaica ortodoxa desafiaram as ordens das autoridades para dispersarem e fizeram fogueiras na rua. 

Um grupo particularmente grande de manifestantes juntou-se entre a 50th Street e 15th Avenue, onde o ativista Heshy Tischler criticou severamente as medidas decretadas, acabando por rasgar uma máscara de proteção individual. "Não deixem que vos torturem ou vos assustem", declarou. 

A manifestação escalou durante a noite desta terça-feira e a polícia local acabou por fechar ao trânsito a 13th Avenue. Durante os protestos, ouviram-se palavras de ordem como: "Jewish lives matter" ("Vidas dos judeus  importam". Já era madrugada quando os bombeiros locais foram chamados para apagar fogos ateados pelos manifestantes.

Veja na galeria imagens da manifestação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório