Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Menino que tentou comprar casa a 10 euros/mês já pode concretizar sonho

Internautas uniram-se e angariaram dinheiro para oferecer a moradia à família, que passa por dificuldades.

Menino que tentou comprar casa a 10 euros/mês já pode concretizar sonho
Notícias ao Minuto

23:33 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crianças

O menino brasileiro de nove anos que emocionou as redes sociais, na semana passada, depois de ter tentado comprar uma casa para a família, através do OLX, a 10 euros por mês, já pode concretizar o sonho de ter uma habitação.

Um grupo de internautas solidários uniu-se, fez uma ‘vaquinha’ online e conseguiu angariar dinheiro mais do que suficiente para comprar a habitação à família de João Bernardo. A meta, que era de 160 mil reais, cerca de 24 mil euros, já foi ultrapassada e, neste momento, vai nos 165 mil reais (25 mil euros).

“Eu até estou a sentir-me mal. Os meninos estão no quarto a ver anúncios [de casas]. Estou muito feliz, mas ainda parece um sonho. O que mais sinto, neste momento, é alívio. A minha maior preocupação era morrer e deixar os meus filhos desamparados”, revelou Daiana, a mãe do menino à Revista Crescer, a partir do Paraná, no Brasil.

Recorde-se que João Bernardo tentou negociar a compra de uma moradia de 20 mil euros, a 10 euros por mês, com um vendedor, no OLX.

A criança queria comprar a casa para a mãe não ter de pagar mais o arrendamento do imóvel onde moram neste momento. A família passa por dificuldades desde que o pai de João Bernardo morreu, há dois anos.

O irmão mais velho, inclusive, teve de ir viver com os avós, devido ao pequeno tamanho da casa que Daiana conseguiu arrendar.

O caso tornou-se viral depois de a mãe do menino, orgulhosa com a atitude, ter partilhado a imagem das conversas nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório