Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Homem encontra crocodilo de 1.5 metros debaixo do carro

Vizinhos conseguiram capturar o animal com cordas e um pano e devolveram-no à natureza.

Homem encontra crocodilo de 1.5 metros debaixo do carro

Um homem residente em Manaus, no Brasil, apanhou um susto inusitado ao deparar-se com crocodilo, com cerca de 1.5 metros, debaixo do carro.

Conta o G1, que o homem saía com a mulher de casa, na manhã deste sábado, debaixo de uma tempestade que se abateu na cidade do estado do Amazonas quando, ao tentar sair com o veículo, estacionado em frente a garagem, se apercebeu que algo de estranho se passava.

"Achei que tinha uma pedra, porque fez barulho. Quando olhei, vi o crocodilo debaixo do carro. Ele começou a sair e escondeu-se numa construção, mais abaixo, na mesma rua. A minha mulher só dizia: ‘Meu Deus, eu passei na frente do carro, se ele quisesse podia ter atacado’. Tivemos muita sorte", explicou o homem ao site brasileiro.

Entretanto, vários moradores da rua juntaram-se para capturar o animal e devolvê-lo à natureza. Num vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver os homens com cordas e um pano a tentar prender o animal, para mais tarde o libertar.

Recorda o G1 que a Amazónia tem a maior variedade de crocodilos do mundo. Da oito espécies existentes em todo o mundo, quatro existem na região.

De acordo com investigadores que estudam as populações destes animais, atualmente, não há espécies em risco de extinção. Contudo, há várias ameaças em relação ao seu habitat, como as urbanizações, desmatamento e poluição das águas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório