Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido com número recorde de casos pelo segundo dia consecutivo

Um total de 41.936 pessoas infetadas com o novo coronavírus morreram no Reino Unido, com 37 óbitos a terem lugar nas últimas 24 horas, anunciou hoje o ministério da Saúde britânico, esclarecendo, porém, que o balanço de hoje não inclui os dados da Escócia.

Reino Unido com número recorde de casos pelo segundo dia consecutivo
Notícias ao Minuto

16:41 - 25/09/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Covid-19

O Reino Unido registou mais 37 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 41.936 o total de óbitos associados à Covid-19, informou esta sexta-feira o Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico, explicando que hoje o total de mortes não inclui os dados da Escócia por causa de problemas técnicos.

No que diz respeito ao número casos de infeção confirmados, verifica-se hoje um novo recorde desde o início da pandemia no país, com 6.874 pessoas com diagnóstico positivo nas últimas 24 horas, um número superior ao da véspera (6.634), que já era um registo máximo no país.

Até ao momento, 423.236 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

O instituto nacional de estatísticas britânico (ONS) estimou hoje que na semana passada, entre 13 e 19 de setembro, terão existido 9.600 casos por dia em Inglaterra. 

No boletim semanal sobre o nível de infeções, publicado hoje com base nos dados naquele período, o mais recente com dados disponíveis, foram detetadas 103.600 pessoas infetadas em Inglaterra, o que equivale a uma em 500 pessoas.

Estes dados fizeram o Governo atualizar o intervalo do valor do índice de transmissibilidade efetivo (Rt) no Reino Unido para entre 1,2 e 1,5 e a taxa de crescimento de infeções em entre 4% a 8%.

Perante o aviso dos assessores científicos para o risco de um aumento exponencial de casos e, consequentemente, de hospitalizações e mortes, o Governo britânico introduziu esta semana novas restrições. 

Para além da proibição já existente de ajuntamentos superiores a seis pessoas, recomendou o teletrabalho e decretou o encerramento de bares e restaurantes às 22:00 horas, para além da obrigação do uso de máscaras em mais espaços interiores. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório