Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Infeções e mortes voltam a subir em França. Detetados 10 mil casos em 24h

O vírus está a propagar-se novamente a um ritmo mais elevado no país, que caminha para o meio milhão de contágios desde o início da pandemia.

Infeções e mortes voltam a subir em França. Detetados 10 mil casos em 24h

O Ministério da Saúde francês divulgou esta terça-feira o boletim epidemiológico, que deu conta de 10.008 novos casos de coronavírus e mais 68 óbitos. Comparativamente ao dia anterior, o número de casos de contágio mais do que duplicou (foram reportados 4.298 infeções). Já o número de mortes subiu ligeiramente (53 vítimas mortais ontem). 

Face ao novo crescimento de casos no país e à rapidez da propagação do vírus, França deverá atingir o meio milhão de infetados nos próximos dias. 

Nesta altura, perfaz um total de 468.069 casos confirmados e um número acumulado de 31.416 mortes. 

De acordo com as autoridades de saúde francesas, nos últimos sete dias 4.244 pessoas com sintomas associados à Covid-19 foram hospitalizadas, incluindo 651 pessoas que foram admitidas nas unidades de cuidados intensivos. 

O número de surtos ativos em França voltou a aumentar. Em 24 horas foram identificados mais 61 surtos, o que elevou o total para 1.031. 

Atualmente, há 90 departamentos - como são definidas as províncias em França - em situação de vulnerabilidade moderada ou elevada. 

[Notícia atualizada às 19h05]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório