Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dentista filmado a arrancar dente enquanto anda de hoverboard é preso

Médico terá protagonizado várias infrações, algumas delas pondo em risco a vida dos seus doentes.

Notícias ao Minuto

15:15 - 16/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um dentista, que foi filmado a arrancar um dente a uma cliente enquanto andava de hoverboard foi condenado a uma pena de prisão de 12 anos, por exercício de atividade profissional perigosa.

O vídeo, que catapultou Seth Lockhart para a ribalta, terá sido divulgado em novembro do ano passado e  foi graças a ele que as autoridades vieram a descobrir que o homem estava envolvido em vários crimes, que podiam pôr a vida dos seus doentes em risco.

Segundo reporta o Metro britânico, Seth usaria doses não recomendadas de anestesia aos doentes com o objetivo de os manter inconscientes por mais tempo do que o necessário e, assim, aumentar ainda mais os custos.

Chegava mesmo a convidar a administrativa do seu consultório para ajudá-lo em cirurgias, sem que esta tivesse qualquer experiência ou formação para tal.

O homem foi preso esta segunda-feira, no Alaska, e sobre ele incorrem ainda acusações de fraude.

Uma ex-funcionária do consultório dentário terá sido quem denunciou os esquemas do homem. No vídeo acima, que denunciou o médico, Seth Lockhart é filmado durante uma consulta e as imagens do momento foram partilhadas nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório