Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Kyle Rittenhouse, jovem que matou dois manifestantes, é apoiante de Trump

Faz ainda parte de um movimento de apoio aos polícias, o 'Blue Lives Matter'.

Kyle Rittenhouse, jovem que matou dois manifestantes, é apoiante de Trump
Notícias ao Minuto

12:29 - 27/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jacob Blake

O jovem de 17 anos, que foi detido em Illinois, depois de alegadamente ter matado dois dos manifestantes do protesto por Jacob Blake, trata-se de Kyle Rittenhouse.

Segundo se sabe agora, o jovem é um antigo cadete da polícia que se juntou a um grupo de "milícias" fortemente armadas depois de terem surgido os protestos na sequência do tiroteio policial de Jacob Blake, o homem que foi alvejado nas costas sete vezes pela polícia norte-americana.

Kyle Rittenhouse é um apoiante assumido de Donald Trump, tendo participado num dos seus congresso em janeiro.

Reside a 24 quilómetros de Kenosha e está associado ao movimento 'Blue Lives Matter', um movimento de apoio às forças de segurança, criado como contraprotesto contra o 'Black Lives Matter'.

Na manhã do dia dos disparos, que levaram à sua detenção, Rittenhouse foi visto com um grupo de voluntários a limpar grafitis numa escola pertencente ao Kenosha County Courthouse.

Rittenhouse foi também filmado por um telemóvel a abrir fogo no meio da uma estrada com uma espingarda semiautomática. Os vídeos nas redes sociais mostram pessoas a correr pelas ruas de Kenosha, enquanto se ouvem tiros, em algumas das imagens podem ver-se homens feridos no chão.

Anthony Huber, de 26 anos, e outro homem de 36 anos de idade, foram mortos na sequência desses disparos. Outro homem de 26 anos está gravemente ferido.

Rittenhouse foi, entretanto, detido e acusado de homicídio intencional em primeiro grau e aguarda a extradição de Illinois, onde foi detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório