Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Protestos em Wisconsin após polícia alvejar várias vezes homem negro

Autoridades dispararam múltiplos tiros contra o homem que, alegadamente, estava desarmado.

Notícias ao Minuto

10:50 - 24/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Protestos

Várias pessoas reuniram-se em protestos na cidade norte-americana Kenosha, em Wisconsin, após a polícia ter disparado contra um homem negro, alegadamente desarmado, levando as autoridades a decretar recolher obrigatório.

A vítima - Jacob Blake, de 29 anos - foi hospitalizada em estado grave na noite de domingo, após ter sido alvejada pelas autoridades com múltiplos tiros. Os motivos dos disparos são ainda desconhecidos.

Um vídeo do incidente, que foi divulgado nas redes sociais, mostra dois agentes da polícia armados a seguirem o homem, que se dirigia para o carro. Quando Jacob Blake entra no carro, um dos polícias agarra-lhe a camisola e dispara, pelo menos, sete tiros. 

O Notícias ao Minuto optou por não reproduzir o vídeo, devido à violência das imagens.

O momento revoltou os cidadãos, que se juntaram no local do incidente e atiraram tijolos e cocktails molotov à polícia, reporta a Reuters.

"Somos contra o uso excessivo de força", escreveu o governador de Wisconsin, Tony Evers.

O governador deixou ainda uma mensagem à família de Jacob. "Ele não vai ceder aos ferimentos", pode ler-se na mensagem.

O incidente ocorreu pelas 17h00 locais enquanto os oficiais respondiam a um "incidente doméstico". A vítima foi levada de imediato para o hospital, informou o departamento policial de Kenosha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório