Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois corpos encontrados após explosão em porto do Texas

Os corpos de dois tripulantes de um navio de dragagem foram encontrados hoje, após uma explosão ocorrida na sexta-feira no porto de Corpus Christi, no Texas, avançou a Guarda Costeira norte-americana.

Dois corpos encontrados após explosão em porto do Texas
Notícias ao Minuto

21:23 - 22/08/20 por Lusa

Mundo Texas

Dois outros membros da tripulação da embarcação 'Waymon L Boyd' continuam desaparecidos, disse a guarda costeira num comunicado à imprensa.

A explosão ocorreu na sexta-feira às 08:00 locais (14:00 em Portugal) no porto de Corpus Christi, no sudoeste do Texas, e provocou seis feridos e quatro desaparecidos.

Segundo a Guarda Costeira, a explosão ocorreu quando a draga atingiu um oleoduto submerso.

Por seu lado, a administração do porto de Corpus Christi indicou que o incêndio ocorreu num 'pipeline' de gás natural, tendo os trabalhadores da empresa conseguido isolar a canalização.

"Os nossos pensamentos e orações vão para os tripulantes afetados e as suas famílias", disse Sean Strawbridge, diretor executivo do porto de Corpus Christi, em comunicado.

Strawbridge disse que está em curso uma investigação, mas "os esforços de busca e resgate são a primeira prioridade".

"Não ficará claro por algum tempo a causa deste acidente, e quaisquer declarações definitivas em contrário seriam prematuras", disse Strawbridge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório