Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Piratas informáticos chineses atacaram agências governamentais de Taiwan

Piratas informáticos chineses atacaram pelo menos 10 agências governamentais de Taiwan e acederam a seis mil contas de 'e-mail', indicaram hoje as autoridades de segurança de tecnologias de informação.

Piratas informáticos chineses atacaram agências governamentais de Taiwan
Notícias ao Minuto

19:08 - 19/08/20 por Lusa

Mundo Hackers

"Temos a certeza de que essas seis mil contas de 'e-mail' ficaram comprometidas. Ainda estamos a avaliar a extensão dos danos", avançou o vice-diretor do gabinete de investigação de cibersegurança de Taiwan, Liu Chia-zung, citado pela agência Associated Press.

Segundo a mesma fonte, os grupos de 'hackers' 'Blacktech' e 'Taidoor' têm invadido departamentos do Governo de Taiwan desde 2018.

A ilha acusa a China de ter intensificado uma campanha de ataques cibernéticos desde a eleição de Tsai Ing-wen como Presidente, em 2016.

Pequim aumentou a sua pressão diplomática e económica sobre Taiwan e intensificou os exercícios militares perto da ilha nas últimas semanas.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório