Joe Biden anunciou na terça-feira, durante Convenção Nacional Democrata, que o músico Bruce Springsteen adaptou e emprestou a sua canção 'The Rising' à campanha presidencial democrata.
O ex-vice-presidente, que acabou por ser oficializado como candidato contra Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro, publicou o vídeo da canção, onde são mostradas imagens da atualidade norte-americana, atravessando temas como a questão racial e a pandemia.
"Somos os Estados Unidos da América. Não há nada que não possamos fazer se o fizermos em conjunto", pode ler-se na legenda, um excerto retirado das intervenções do democrata durante a convenção.
"We are the United States of America. There's not a single thing we cannot do if we do it together." #DemConvention pic.twitter.com/SLdNN4Oxdv
— Joe Biden (@JoeBiden) August 18, 2020
Recorde-se que, na convenção do partido, Biden conseguiu o apoio de 3.558 delegados, em comparação com 1.151 para o senador mais à esquerda Bernie Sanders.
A convenção democrata, em modo virtual, decorre na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin, até quinta-feira, quando Joe Biden deverá fazer o discurso de aceitação da candidatura democrata.
A seu lado estará a senadora da Califórnia Kamala Harris, terceira mulher a ser designada como candidata a vice-presidente nos Estados Unidos, depois da democrata Geraldine Ferraro em 1984 e da republicana Sarah Palin em 2008, que não foram eleitas.