Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

A mensagem do colar usado por Michelle Obama, que atingiu pico de vendas

Colar com quatro letras tornou-se viral e, em apenas 12 horas, chegou a um pico de vendas.

A mensagem do colar usado por Michelle Obama, que atingiu pico de vendas
Notícias ao Minuto

10:56 - 19/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Presidenciais nos EUA

Quando Michelle Obama apareceu nos ecrãs das televisões na segunda-feira à noite, durante a Convenção Nacional Democrata, o designer de jóias Chari Cuthbert percebeu logo que estava à beira de um momento de viragem na sua carreira.

"Estava no escritório e mal me conseguia mexer, enquanto o meu telefone não parava de tocar, e comecei a chorar", disse a afro-americana à CNN, sobre o momento em que viu a antiga primeira-dama a usar o colar desenhado por si - um fio dourado com as letras VOTE (vote).

A clara mensagem de incentivo ao voto, enquadradas, sobretudo, num discurso onde Michelle Obama apelou aos norte-americanos para que votassem a 3 de novembro "como se vidas dependessem disso", fez com aquele pequeno detalhe se tornasse num grande assunto online.

Os internautas começaram a questionar sobre o colar logo a seguir ao discurso e em apenas 12 horas já Chari Cuthbert estava a pedir ajuda a amigos joalheiros, para fazer face às encomendas. "É um sonho tornado realidade", admitiu.

O colar, sublinhe-se, foi primeiramente criado por Cuthbert em 2016, em edição limitada, na sua pequena boutique chamada BYCHARI, em Los Angeles. Depois fê-lo novamente em 2018 para apelar ao voto nas primárias e prentendia fazer o mesmo este ano, para as presidenciais.

O colar, porém, já tinha chamado a atenção de Meredith Koop, conselheira de imagem de Michelle Obama há mais de uma década. A 'stylist' enviou uma mensagem a Cuthbert através do Instagram, a pedir uma encomenda, no final de julho. Cuthbert, porém, não fazia ideia se iria ser usado ou quando. Até esta segunda-feira. O colar é feito à mão e custa cerca de 300 dólares (251 euros), mas na terça-feira já existiam mais de 2 mil encomendas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório