Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Paris prevê "reciprocidade" a quarentena obrigatória imposta por Londres

Paris lamentou hoje a decisão do Reino Unido de reintroduzir a quarentena para cidadãos oriundos de França, por causa do aumento do número de contagiados pelo novo coronavírus neste país, sublinhando que vai implementar "uma medida de reciprocidade".

Paris prevê "reciprocidade" a quarentena obrigatória imposta por Londres
Notícias ao Minuto

00:58 - 14/08/20 por Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com uma publicação feita na rede social Twitter do secretário de Estado para os Assunto Europeus de França, Clément Beaune, a decisão de Londres "levará a uma medida de reciprocidade", na esperança de que o Reino Unido reverta a decisão "o mais rápido possível".

O Reino Unido vai voltar a impor a quarentena obrigatória para cidadãos provenientes de França e dos Países Baixos, por causa do aumento no número de infetadas pelo novo coronavírus nestes dois países.

Também através de um 'tweet', o secretário de Estado dos Transportes do Governo britânico, Grant Shapps, referiu que as informações disponíveis sobre a evolução da pandemia em vários países indicam que é necessário "remover França, os Países Baixos, o Mónaco, Malta, as ilhas Turcas e Caicos e Aruba" da lista de países seguros, para "manter os rácios de infeção baixos".

Por isso, a partir de sábado, qualquer cidadão que chegue ao Reino Unido proveniente de uma destas origens terá de ficar em isolamento durante 14 dias.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O Reino Unido contabiliza mais 313 mil casos e 46.706 mortes desde o início da pandemia, enquanto França tem mais casos diagnosticados de covid-19 (331 mil), mas menos óbitos (30.388).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório