Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

As imagens aéreas de uma das atrações da China, a 'Praia Vermelha'

Apesar de ser denominada de 'praia', trata-se na realidade de um lamaçal colorido por uma espécie de plantas que ali cresce.

A Red Beach (praia vermelha, traduzindo para português) é uma das paisagens mais procuradas na China. Situa-se em Panjin, na província de Liaoning, na costa norte chinesa.

No entanto, esta é uma ‘praia’ invulgar, uma vez que não tem areia, como dá conta a CNN. Na realidade a ‘praia’ é um lamaçal e o motivo pelo qual é uma das atrações da China é a planta Suaeda Salsa. A grande maioria das espécies de planta Suaeda são verdes, mas a espécie Suaeda Salsa destaca-se pelos seus tons vermelhos e até carmesins.

É esse tapete avermelhado que tem levado multidões à Red Beach (mais de dois milhões de pessoas visitam-na anualmente), o que fez com que as autoridades chinesas construíssem um passadiço para permitirem às pessoas caminhar sobre a praia.

As plantas começam a brotar na primavera e flores vermelhas surgem em julho. A cor torna-se mais vibrante em setembro e em outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório