Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2020
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 29º

Edição

Novos casos continuam a subir na Alemanha. Reportados 1.147 no último dia

Número total de casos na Alemanha, desde o início da pandemia, é de 214.214

Novos casos continuam a subir na Alemanha. Reportados 1.147 no último dia

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registou 1.147 novas infeções de Covid-19 e mais oito mortes devido à doença, de acordo com os dados atualizados pelo Instituto Robert Koch.

O número de novas infeções voltou, assim, a superar as mil pelo segundo dia consecutivo, algo que não acontecia desde maio

Desde o início da pandemia, o país contabiliza 214.214 infeções confirmadas e 9.183 mortes relacionadas com o novo coronavírus

A Alemanha, recorde-se, vai exigir, a partir de sábado, testes de Covid-19 a todos os viajantes que regressem de regiões consideradas de risco para evitar impor quarentenas obrigatórias, disse hoje o ministro alemão da Saúde.

A decisão já havia sido anunciada na semana passada, mas ainda não tinha data para entrar em vigor.

"A partir de sábado, as pessoas que regressem de áreas de risco serão obrigadas a fazer um teste. Ou seja, quem regressar de uma área desse tipo deverá trazer um [teste com] resultado negativo com menos de 48 horas ou fazê-lo aqui", explicou o ministro, Jens Spahn, em conferência de imprensa, realizada hoje em Berlim.

Até agora, qualquer pessoa que regressasse de uma lista de zonas de risco, que inclui a maioria dos países fora da União Europeia, mas também três regiões espanholas (Aragão, Catalunha e Navarra) e, desde quarta-feira, a província belga de Antuérpia, era obrigada a passar por uma quarentena de 14 dias na Alemanha.

"Estou muito ciente de que se trata de uma intromissão na liberdade do indivíduo, mas acho que é razoável. Liberdade nem sempre significa só liberdade, implica também responsabilidade", disse Spahn.

Esses testes serão pagos pelo Governo por "uma questão de solidariedade", segundo o ministro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório