Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

ADN permite deter mulher pela morte do próprio filho... em 1988

Avanços da tecnologia permitiram descobrir o autor de um crime que aconteceu há 32 anos.

ADN permite deter mulher pela morte do próprio filho... em 1988
Notícias ao Minuto

14:58 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher de 52 anos foi agora detida pela morte do próprio filho, que foi encontrado morto em 1988, ou seja, há 32 anos.

O corpo do bebé foi encontrado por duas crianças no dia 15 de maio de 1988 entre árvores e arbustos, em Castro Valley, na California. A autópsia revelou, na altura, que o bebé nasceu com vida e que fora morto posteriormente.

A polícia deu início a uma investigação que não obteve frutos até 2005, altura em que o avanço das novas tecnologias permitiu identificar um ADN junto ao local. Contudo, a identidade do dono desse ADN não foi possível descobrir.

No ano passado, os investigadores decidiram reabrir o caso e com a ajuda de peritos em genealogia genética forense do FBI e laboratórios privados identificaram o principal suspeito.

Lesa Lopez, de 52 anos, admitiu ser a mãe do bebé e assumiu a sua culpa na morte da criança, de acordo com o divulgado pelo porta-voz do departamento de polícia de Alameda County.

Lesa Lopez, que tinha 20 anos na altura do incidente, contou aos investigadores que escondeu a gravidez da família e amigos e forneceu detalhes do que aconteceu naquele dia, refere o mesmo porta-voz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório