Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Paciente há mais tempo infetada no Reino Unido volta a casa após 141 dias

Durante o tempo em que esteve internada, a mulher esteve 40 dias em coma e sofreu uma infeção generalizada devido à Covid-19.

Paciente há mais tempo infetada no Reino Unido volta a casa após 141 dias
Notícias ao Minuto

20:43 - 02/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Fatima Bridle, de 35 anos, esteve internada durante 141 dias, a batalhar contra o novo coronavírus. Após ter estado à beira da morte, a mulher - a pessoa que esteve infetada durante mais tempo no Reino Unido até ao momento - voltou, este domingo, a casa, e encontra-se bem de saúde. 

De acordo com a imprensa britânica, Fatima chegou a estar em coma durante 40 dias, ligada a um ventilador para sobreviver, após a Covid-19 ter levado os seus pulmões a colapsarem

Internada no Southampton General Hospital, ao mesmo tempo que lutou contra o novo vírus, Fatima foi ainda diagnosticada com pneumonia e uma septicemia (uma infeção grave generalizada que pode ser fatal). 

Ao The Mirror, a sobrevivente descreve as dores que sentiu durante mais de uma centena de dias como "horríveis". "Desejei morrer, a certo ponto. Foi tão assustador, eu queria gritar mas nem isso conseguia", confessou. 

Hoje, de volta a casa e ao lado do seu marido, Fatima e a sua família não podiam estar mais felizes. "É um milagre", defendeu o seu marido Tracy Bridle, que também esteve infetado com a doença.  

Fatima ainda deixou um agradecimento especial a todos os profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde britânico: "Eles salvaram a minha vida. Todos os profissionais foram incríveis. Merecem todos uma medalha". 

O Ministério da Saúde britânico revelou, este domingo, que nas últimas 24 horas foram registadas mais oito vítimas mortais e 744 infetados de Covid-19, elevando o total do número de óbitos, desde o início da pandemia, para 46.201 e o de casos confirmados para 304.695. Estes números colocam o Reino Unido como o país da Europa mais afetado pela pandemia e o quarto do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório