Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Homem abusou de cavalos e não há lei que o condene

O estado americano do Wyoming não tipifica o abuso de animais como um crime.

EUA. Homem abusou de cavalos e não há lei que o condene
Notícias ao Minuto

15:10 - 02/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Cavalos

Um homem que abusou sexualmente de um cavalo e de um potro não pode ser condenado porque não há lei que tipifique este tipo de ato como um crime no estado americano do Wyoming. O homem foi visto, através das câmaras de videovigilância, a molestar os animais em Sweetwater County. 

De acordo com o xerife da região, Jason Mower, "apesar de chocante, este é realmente um caso muito difícil", já que o "Wyoming é um dos poucos estados do país sem estatuto de bestialidade [todos os atos de natureza sexual não conducentes à procriação, incluindo a masturbação]". Para além disso, acrescentou, "para dar cumprimento aos elementos necessários para a acusação, entendemos que seria necessário provar que este tipo de ações realmente prejudicaram os animais".

De acordo com a estação televisiva KUTV, na cidade circulavam boatos sobre o tipo de abuso depois de uma pessoa ter afirmado que viu um homem a ter atos sexuais com um cavalo.

De facto, os proprietários já tinham notado que os animais saíam do local onde eram deixados e acabaram por instalar uma câmara de videovigilância. E o homem foi visto, efetivamente, a abusar dos animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório