Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2020
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Covid-19: Mais de 300 infetados em campo de férias nos EUA

Numa altura em que as escolas um pouco por todo o mundo se preparam para o regresso do ensino presencial, um surto num campo de férias serve como exemplo.

Covid-19: Mais de 300 infetados em campo de férias nos EUA

Enquanto o mundo se prepara para mais um ano letivo e tenta perceber como manter os jovens em segurança face à pandemia do novo coronavírus, um surto num campo de férias na Geórgia, nos Estados Unidos, levanta preocupações, avança o The New York Times.

Apesar das várias medidas de precaução implementadas, faltou a obrigatoriedade do uso de máscara e o vírus atingiu a comunidade de cerca de 600 campistas e orientadores, informou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, na sexta-feira. 

Uma semana após a orientação do acampamento, um conselheiro adolescente começou a sentir calafrios e foi mandado para casa. No dia seguinte, seguiram-se vários outros campistas, acabando o campo de férias por encerrar uns dias mais tarde. 

A essa altura, já 76% dos 344 campistas e funcionários estavam infetados.

Devido aos poucos dados que existem sobre surtos em escolas, a epidemiologista Caitlin Rivers considera que este estudo é notável.

"O facto de tantas crianças terem sido infetadas em apenas alguns dias salienta a importância de adotar medidas de mitigação nas escolas", acrescenta a especialista, em declarações ao The New York Times.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório