Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Reino Unido assegura 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Com a aquisição destas unidades de tratamento, o Reino Unido conseguirá, caso as vacinas sejam eficazes, proteger toda a população que pertença a grupos de risco ou prioritários.

Reino Unido assegura 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

11:21 - 20/07/20 por Noticias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Governo britânico já celebrou acordos com três farmacêuticas distintas para garantir o acesso a cerca de 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, caso estas provem ser eficazes.

De acordo com a Sky News, o primeiro contrato para 30 milhões de doses foi firmado com as empresas BioNTech e Pfizer, cujo desenvolvimento de um tratamento contra o novo vírus já se encontra na segunda fase de testes.

A segunda parceria foi estabelecida com a Valneva, com vista a 60 milhões de doses de vacina, tendo sido assegurada a possibilidade da aquisição de mais 40 milhões de unidades. 

Por fim, o terceiro acordo foi celebrado com a AstraZeneca, que garante um milhão de doses de um tratamento que neutraliza anticorpos do novo coronavírus, um medicamento destinado a proteger aqueles que não podem ser vacinados. 

Estes três acordos significam que a Inglaterra, Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte terão vacinas suficientes para administrar a toda a população que pertença a grupos de risco ou prioritários (profissionais de saúde). 

"A atuação do Governo em investir já em pacotes de vacinas é uma decisão acertada, para que assim tenhamos várias opções", considerou, esta segunda-feira, o secretário de Estado da Educação britânico Gavin Williamson, em declarações à referida publicação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório