Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

Pub inglês instala cerca elétrica para manter distanciamento

Os bares do Reino Unido foram autorizados a reabrir no dia 4 de julho, contudo, devem implementar medidas para garantir o distanciamento social.

Pub inglês instala cerca elétrica para manter distanciamento

Podia ser uma piada, mas não é. Um pub inglês instalou uma cerca elétrica no bar do espaço para garantir que os clientes cumprem as diretrizes do distanciamento social, aconselhadas pelas autoridades de saúde, para impedir a propagação da pandemia da Covid-19.

À Reuters o proprietário do pub - The Star Inn, localizado na vila de St Just, no sudoeste do Reino Unido - revelou que decidiu tomar esta medida drástica porque os clientes continuavam a sentar-se no bar apesar de isso já não ser permitido.

“Eu administro um bar muito pequeno. Os clientes estavam habituados a sentarem-se no balcão, mas não podem fazer isso agora. As coisas mudaram. Com uma corda ninguém cumpre, então coloquei uma cerca elétrica”, contou Jonny McFadden.

Apesar da cerca não estar ligada, o barista explicou que a medida funciona tão bem como com o gado das quintas vizinhas e garantiu que não está a fazer nada ilegal.

“Como tenho um sinal de alerta para o perigo da cerca elétrica é totalmente legal. O facto medo funciona muito bem. As pessoas são como ovelhas. As ovelhas afastam-se da cerca e as pessoas também”, defendeu.

Recorde-se que os bares reabriram no Reino Unido no dia 4 de julho, mas com algumas medidas que garantem o distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório