Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Polícia de Seattle desocupa zona de protesto "brutal e sem lei"

A designada zona de protesto ocupada em Seattle está hoje a ser desocupada pelos agentes da polícia, após semanas de protestos.

Polícia de Seattle desocupa zona de protesto "brutal e sem lei"
Notícias ao Minuto

16:52 - 01/07/20 por Noticias ao Minuto

Mundo Protestos

As autoridades policiais de Seattle estão a trabalhar para dispersar os manifestantes na designada zona de protesto ocupada, que se tornou "brutal e sem lei" após semanas de violência, incluindo tiroteios e a morte de dois adolescentes, explicou o chefe da polícia da cidade, citado pela Reuters.

A medida surgiu depois de a 'mayor' da cidade, Jenny Durkan, ter declarado que o ajuntamento de pessoas em torno do departamento da polícia era uma "assembleia ilegal". 

Os agentes abandonaram a esquadra policial da zona leste há semanas, após confrontos entre os agentes e os habitantes que foram desencadeados pela morte de George Floyd, às mãos da polícia norte-americana. 

A zona envolvente da esquadra tem sido, aliás, alvo de uma onda de violência armada.

Recorde-se que, esta terça-feira, um homem foi morto e um jovem ferido a tiro. Testemunhas afirmaram ter visto um veículo próximo de um dos postos de controlo criados pelos manifestantes, cerca das 03h00 locais (11h00 em Lisboa), mesmo antes do tiroteio, informou a polícia, em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório