Os 89 residentes da Ilha de Akuseki, parte do arquipélago de Tokora, no sul do Japão, foram instados a abandonar as suas casas, afirmou uma autoridade municipal.
Um grupo de ilhas no sudoeste do Japão foi atingido por mais de 900 sismos desde 21 de junho, alguns atingindo magnitudes de cerca de 5,0 na escala de Richter.
O Observatório Meteorológico Regional de Kagoshima alertou na quarta-feira a população para tremores fortes, uma vez que existe a possibilidade de outros sismos com magnitude superior a 5.
O Japão está situado no chamado Anel de Fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e é atingido por sismos com relativa frequência, pelo que a sua infraestrutura está especialmente concebida para resistir a tremores.
Leia Também: Ilhas do sudoeste do Japão registaram 800 sismos em 10 dias