Quando esta família decidiu ir pescar para o lago Marshmiller, no estado norte-americano do Wisconsin, nunca imaginou que iria acabar a salvar um urso que se encontrava a nadar com a cabeça presa num bidão de plástico.
Brian Hurt contou a um jornal local que tinha ido pescar com a sua mulher, Tricia, e o seu filho, Brady, quando repararam que algo se encontrava na água. Inicialmente pensaram tratar-se de um tronco de árvore a flutuar, mas depois perceberam que era um animal.
"Pensámos que era um labrador", começou por dizer Brian, acrescentando que foi depois a sua mulher que disse que "parecia ser um urso". O homem relatou ainda que o animal parecia estar desorientado e que devia ter a visão turva por ter a embalagem plástica na cabeça.
Tricia Hurt filmou o momento em que o barco da família se aproximou do animal e em que o marido tentou retirar o bidão. À primeira não conseguiu, mas na segunda tentativa foi bem sucedido e o urso conseguiu seguir o seu caminho a nadar livremente.
"Quando conseguimos puxar-lhe aquilo da cabeça dava mesmo para ver a diferença, já conseguia respirar. Parecia ter ganho uma nova vida", rematou Brian.