Confrontos entre polícia e população devido a festa ilegal em Londres

Devido aos desacatos e à insistência do grupo em não terminar o ajuntamento, cerca de 100 polícias acabaram por ser chamados ao local.

NotíciaVídeo

© Twitter

Notícias ao Minuto
27/06/2020 12:54 ‧ 27/06/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Vários objetos foram atirados a agentes da polícia que estavam a tentar dissipar uma festa ilegal, durante a tarde de ontem, numa rua de Londres, em Inglaterra. 

Os confrontos - que decorreram na Harrow Road - foram captados num vídeo, divulgado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver-se um agente a ser atingido por um projétil e outro a usar um bastão contra um jovem. 

A festa foi denunciada às autoridades por residentes por volta das 15h00, adianta a Sky News.

Devido aos desacatos e à insistência do grupo em não terminar o ajuntamento, cerca de 100 polícias acabaram por ser chamados ao local, com apoio de um helicóptero da foçar policial. A festa foi dissipada, mas ainda esta manhã encontravam-se polícias no local para garantir a ordem cívica. 

Em declarações à referida publicação britânica, a Comissária da Metropolitan Police, Cressida Dick, revelou que, nas últimas três semanas, cerca de 140 agentes da força policial ficaram feridos ao tentar terminar festas ilegais. "Uma agressividade para com os polícias inaceitável", acrescentou a responsável. 

Ainda de acordo com Cressida Dick, só esta semana, a dissipação de duas festas ilegais levou a episódios de violência entre as autoridades e os cidadãos, uma na passada quarta-feira em Brixton e outra no dia seguinte em Notting Hill.

Veja o vídeo do momento na galeria acima. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas