Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Confrontos entre polícia e população devido a festa ilegal em Londres

Devido aos desacatos e à insistência do grupo em não terminar o ajuntamento, cerca de 100 polícias acabaram por ser chamados ao local.

Notícias ao Minuto

12:54 - 27/06/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Vários objetos foram atirados a agentes da polícia que estavam a tentar dissipar uma festa ilegal, durante a tarde de ontem, numa rua de Londres, em Inglaterra. 

Os confrontos - que decorreram na Harrow Road - foram captados num vídeo, divulgado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver-se um agente a ser atingido por um projétil e outro a usar um bastão contra um jovem. 

A festa foi denunciada às autoridades por residentes por volta das 15h00, adianta a Sky News.

Devido aos desacatos e à insistência do grupo em não terminar o ajuntamento, cerca de 100 polícias acabaram por ser chamados ao local, com apoio de um helicóptero da foçar policial. A festa foi dissipada, mas ainda esta manhã encontravam-se polícias no local para garantir a ordem cívica. 

Em declarações à referida publicação britânica, a Comissária da Metropolitan Police, Cressida Dick, revelou que, nas últimas três semanas, cerca de 140 agentes da força policial ficaram feridos ao tentar terminar festas ilegais. "Uma agressividade para com os polícias inaceitável", acrescentou a responsável. 

Ainda de acordo com Cressida Dick, só esta semana, a dissipação de duas festas ilegais levou a episódios de violência entre as autoridades e os cidadãos, uma na passada quarta-feira em Brixton e outra no dia seguinte em Notting Hill.

Veja o vídeo do momento na galeria acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório