Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Torre Eiffel reabre hoje. Mas para subir tem de se usar... as escadas

Monumento está encerrado ao público desde março.

Notícias ao Minuto

07:30 - 25/06/20 por Andrea Pinto

Mundo França

Aquele que é o monumento mais famoso de França (e arriscaríamos dizer do mundo) volta abrir hoje as suas portas. Contudo, todos os que queiram visitar a Torre Eiffel terão de subir pelos seus próprios pés.

A famosa torre de Paris está encerrada desde março, altura em que a pandemia da Covid-19 se alastrou pelo mundo. Este será o período mais longo de encerramento do espaço desde a II Guerra Mundial, refere a Associated France Press.

Agora, que se regressa faseadamente à normalidade, a reabertura do monumento, esta manhã, representa mais um passo rumo ao retomar do dia a dia dos franceses.

A abertura do monumento faz-se, porém, com regras. Quem quiser visitar a Torre Eiffel tem de proceder a uma marcação prévia online e todos os que tenham mais de 11 anos têm de usar máscara. Os elevadores mantêm-se fora de funcionamento e quem quiser subir até ao primeiro andar terá de fazê-lo a pé.

"Existem 700 degraus até ao segundo andar, é preciso ser atlético", explicou Yacine Gueblaoui, líder da equipa da Torre Eiffel.

Prevê-se que no próximo mês, o espaço reabra também o seu segundo piso e que alguns elevadores comecem a funcionar.

Segundo a agência de notícias AFP, cinquenta turistas subiram as escadas da torre até ao segundo andar (em três), por ocasião da reabertura parcial, esta manhã, que contou com a presença de uma multidão de jornalistas de todo o mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório