Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Manifestantes pedem fim da polícia. Mayor não concorda e é apupado

Manifestantes querem que se encerre o departamento da polícia de Minneapolis, envolvida na polémica morte do cidadão afro-americano George Floyd.

Notícias ao Minuto

08:54 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo George Floyd

Minneapolis foi, este sábado, novamente, palco de manifestações pela morte de George Floyd. E, embora tenham sido mais pacíficas, conta a CNN que o mayor da cidade acabou por ser o alvo de um dos momentos de maior contestação.

Os manifestantes terão pedido o fim do departamento de polícia da cidade, um apelo com o qual o mayor Jacob Frey não concordou.

Vários vídeos nas redes sociais mostram o confronto, que teve lugar à porta de casa do autarca.

Os manifestantes deslocaram-se até à casa do próprio, exigindo-lhe o fim da polícia de Minneapolis. Jacob Frey respondeu que não concordava com a ideia e gerou revolta junto da multidão , que começou a apupá-lo, gritando "vergonha".

Quatro agentes da polícia de Minneapolis estão a ser alvo de um processo devido à morte de George Floyd, um afro-americano que morreu depois de um dos agentes ter pressionado o joelho sobre o pescoço o que, alegadamente, lhe terá provocado a morte.

A morte do homem de 46 anos gerou uma onda de revolta um pouco por todo o mundo, e levou milhares a sair à rua a apelar ao fim do racismo e da violência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório