Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Paquistão com número recorde de óbitos e de casos de infeção num dia

O Paquistão registou 82 óbitos relacionados com a doença covid-19 e 4.688 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o que representa um número recorde diário desde o início da pandemia, foi hoje divulgado.

Paquistão com número recorde de óbitos e de casos de infeção num dia
Notícias ao Minuto

13:21 - 04/06/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo as autoridades paquistanesas, o crescimento do número de novos contágios confirmados deve-se ao aumento dos testes de diagnóstico realizados naquele país nas últimas 24 horas.

Pela primeira vez, e de acordo com as autoridades paquistanesas, foram realizados mais de 20 mil testes de diagnóstico num dia.

Até à data, o país tinha realizado pouco mais de 615 mil testes de diagnóstico, após ter aumentado a capacidade de dois laboratórios em fevereiro.

Desde que foi diagnosticado o primeiro caso de covid-19 no Paquistão, em fevereiro, o país contabiliza 1.770 vítimas mortais e 85.264 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Entre os infetados, 901 doentes encontram-se atualmente em estado crítico, indicaram as mesmas fontes.

O Paquistão, país com cerca de 220 milhões de habitantes, tem apenas 3.000 camas em unidades de cuidados intensivos.

As agências internacionais referem que o aumento de novos contágios no Paquistão ocorre depois do primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, ter decidido aliviar as medidas de confinamento, apesar das recomendações dos peritos que defendiam a manutenção das restrições para conter a propagação do vírus.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP). Mais de 2,7 milhões de doentes em todo o mundo foram considerados curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório