"Nossas meninas do andebol são campeãs mundiais invictas", refere Dilma Rousseff numa das várias mensagens publicados, em que destaca ainda a garra e a determinação das atletas que superaram a favorita Sérvia, que jogava em casa.
Dilma Rousseff destacou igualmente as atletas Eduarda Amorim, considerada a melhor jogadora do Mundial, a guarda-redes Barbara Arenhart, que integra o "sete" ideal, e ainda Alexandra Nascimento.
"Também temos que felicitar Dani Piedade, Mayara Fier de Moura, Fabiana "Dara" Diniz, Deonise Cavaleiro e todas as heroínas desse título inédito do andebol", acrescentou Dilma Rousseff.
A Presidente do Brasil, que no sábado revelou que o andebol terá um centro de treinos em São Bernardo do Campo, considera que "a conquista do título indica o caminho certo na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016".
O Brasil conquistou o seu primeiro título mundial de andebol feminino ao bater a Sérvia, por 22-20, na final disputada em Belgrado, perante um pavilhão com cerca de 19 mil espetadores.