Tentativa de ataque contra soldados israelitas. Agressor morto

Um homem foi morto hoje pelo exército israelita quando tentava atropelar soldados com a sua viatura a norte de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, indicou o exército de Israel num comunicado.

Notícia

© Reuters

Lusa
29/05/2020 17:14 ‧ 29/05/2020 por Lusa

Mundo

Israel

Nenhum soldado israelita ficou ferido no incidente, precisa o exército.

A identidade do agressor é desconhecida até ao momento.

A 06 de fevereiro, 14 pessoas, entre as quais 12 soldados israelitas, ficaram feridas num atropelamento em Jerusalém, que as forças de segurança de Israel consideraram um "ataque intencional".

O condutor do veículo conseguiu fugir do local, tendo sido detido no mesmo dia.

O movimento radical palestiniano Hamas congratulou-se na altura com o ataque, que considerou "uma resposta" ao plano de Presidente norte-americano, Donald Trump, para resolver o conflito israelo-palestiniano e que tinha sido apresentado no final de janeiro.

O plano Trump, rejeitado pelos palestinianos por favorecer o Estado hebreu, prevê a anexação por Israel do vale do Jordão (terras agrícolas que representam 30% da Cisjordânia) e dos colonatos no território palestiniano.

O novo governo de união israelita, que tomou posse há pouco mais de uma semana, deve pronunciar-se a partir de 01 de julho sobre a aplicação daquele plano e o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, voltou a defender esta semana a anexação de partes da Cisjordânia, suscitando críticas da comunidade internacional.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas