Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

George Floyd e polícia que o asfixiou trabalharam juntos

Trabalharam juntos no mesmo bar durante vários anos.

George Floyd e polícia que o asfixiou trabalharam juntos
Notícias ao Minuto

15:16 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Minneapolis

George Floyd e o polícia que pressionou o joelho sobre o seu pescoço terão sido colegas de trabalho há uns anos.

A revelação é feita pela dona do antigo bar El Nuevo Rodeo, em Minneapolis. Segundo esta, George trabalhava no interior do espaço como segurança, enquanto o polícia Derek Chauvin fazia serviço de gratificado no exterior do espaço.

"Chauvin foi nosso polícia fora de serviço durante quase todos os 17 anos em que estivemos abertos", afirma a antiga dona do espaço à  KSTP-TV.

A mulher refere que não sabe se dois se conheciam, até porque o espaço possuía vários seguranças, mas sabe que houve noites em que trabalharam no mesmo turno. 

Esta admite ainda que o polícia não tinha um temperamento fácil e, sempre que os ânimos se exaltavam um pouco, este era rápido em recorrer ao gás pimenta para dispersar a multidão.

A mulher acredita que se os dois se tivessem reconhecido a morte de George poderia ter sido evitada.

George Floyd mudou-se do Texas para Minneapolis em 2014, depois de ter cumprido uma pena de prisão por invasão de propriedade. Os amigos dizem que estava a dar uma volta à sua vida quando esta segunda-feira foi detido por estar, alegadamente, a tentar pagar uma conta com uma nota falsa.

Durante a detenção, o polícia Derek Chauvin asfixiou George ao colocar um joelho sobre o pescoço do suspeito. George acabou por morrer e quatro polícias foram suspensos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório