Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cabo Verde soma terceiro dia com mais recuperados do que novos casos

O Ministério da Saúde de Cabo Verde confirmou hoje mais nove infetados com covid-19, elevando o total de casos diagnosticados no país a 371, mas pelo terceiro dia consecutivo o número de recuperados é superior às novas infeções.

Cabo Verde soma terceiro dia com mais recuperados do que novos casos
Notícias ao Minuto

15:29 - 23/05/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Em comunicado, aquele ministério refere que o Laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Saúde Pública analisou, nas últimas 24 horas, um total de 85 amostras, provenientes dos concelhos da Praia e do Tarrafal, ambos na ilha de Santiago.

Essas amostras deram positivo em nove dos 64 casos oriundos da Praia, sendo todos negativos para as amostras do Tarrafal.

Os resultados foram ainda negativos para 11 casos de doentes internados com covid-19 na Praia e de um doente do Tarrafal, totalizando desta forma mais 12 doentes recuperados hoje, o terceiro dia consecutivo em que os casos recuperados são superiores aos novos infetados.

Cabo Verde tem um acumulado de 371 casos de covid-19 desde 19 de março, três óbitos e 142 doentes recuperados, mas apenas a ilha de Santiago apresenta ainda casos ativos da doença, num total de 236.

Todos os 56 casos diagnosticados na ilha da Boa Vista já foram dados como recuperados, o mesmo acontecendo com os três casos em São Vicente.

A ilha de Santiago, a única do arquipélago em estado de emergência, até 29 de maio, totaliza 312 casos (84% do total do país) diagnosticados da doença, dos quais 304 na Praia, o principal foco da pandemia no arquipélago.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infetou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório