Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Assaltos a negócios em Nova Iorque dispararam com a pandemia

No mês passado os assaltos a lojas, restaurantes e bares, entre outros negócios, aumentaram 38% quando comparado com o mesmo período de 2019.

Assaltos a negócios em Nova Iorque dispararam com a pandemia
Notícias ao Minuto

23:10 - 18/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

As autoridades de Nova Iorque registaram uma subida exponencial no número de assaltos a negócios espalhados pela cidade. Fechados por causa da pandemia, estes espaços tornaram-se alvos fáceis para os ladrões, refere o New York Post.

No mês de abril houve um crescimento de 38% de assaltos a lojas, restaurantes, bares, spas, entre outros negócios, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Este domingo, por exemplo, a proprietária de um spa descobriu que o espaço tinha sido assaltado quando regressou para preparar a reabertura do spa. A mulher descobriu que um ladrão entrou pelo telhado do Spa Bellagio. Segundo a polícia, o ladrão roubou 50 mil dólares (46.100 mil euros).

Já na madrugada de sábado, a polícia tinha sido alertada para um assalto a um bar em Manhattan. O proprietário do District Social Club contou à polícia que foi informado de que o seu bar estava a ser assaltado pela empresa de videovigilância que instalou câmaras no espaço.

Dois larápios usaram ferramentas para abrir um cofre e um multibanco. No entanto, neste caso, o pecúlio foi mais reduzido. Os ladrões saíram do bar com 50 dólares (46 euros) e um computador.

Ambos os negócios estiveram fechados nas últimas semanas por causa do coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório