Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Incêndio deflagra em arranha-céus de 50 andares no Dubai

Abbco Tower é um aranha-céus localizado no bairro Al Nahda. Não há registo de vítimas mortais.

Notícias ao Minuto

20:31 - 05/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndio

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, durante a tarde desta terça-feira (17h00 horas em Lisboa, 21h00 no local), num edifício de 50 andares no emirado de Sharjah, no Dubai, avançaram os meios de comunicação social locais. 

De acordo com o Khaleej Times, as pessoas que se encontravam no arranha-céus, localizado no bairro Al Nahda, foram retiradas, assim como os residentes de cinco edifícios próximos do prédio em chamas.  

As chamas foram, entretanto, controladas e o fogo extinto. 

O chefe da Polícia de Dubai, Abdullah Khalifa Al Marri, já confirmou que na sequência do incêndio não foram registadas vítimas mortais. Ainda assim, há, pelo menos, sete feridos cuja gravidade é desconhecida.

No que diz respeito a danos materiais, um elevado número de carros terá ficado danificado devido a fragmentos que caíram do prédio para a rua. 

Para o local foram mobilizadas dezenas de elementos dos bombeiros e meios de socorro. 

Abbco Tower, segundo aponta a CNN, é o maior edifício residencial do mundo. O emirado de Sharjah é um dos mais importantes e está entre os que registam um maior crescimento no país, funcionando como uma espécie de cidade dormitório do Dubai para muitos funcionários na capital económica dos Emirados Árabes Unidos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório