Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Moradores de Paris desafiam quarentena e dançam na rua sem máscaras

Grupo de cerca de trinta pessoas fez festa improvisada na zona de Montmartre, no 18.º bairro da capital francesa.

Moradores de Paris desafiam quarentena e dançam na rua sem máscaras
Notícias ao Minuto

18:12 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Dezenas de moradores do bairro de Montmartre, em Paris, decidiram quebrar a quarentena obrigatória imposta pelo Governo para combater o novo coronavírus para dançar pelas ruas da capital de França, o que provocou revolta nas redes sociais.

As imagens foram de imediato partilhadas nas redes sociais, rapidamente ultrapassaram as três milhões de visualizações e provocaram a revolta em outros tantos milhões de franceses.

Cerca de 30 parisienses decidiram dançar ao ar livre nas ruas de Montmartre, no 18.º bairro da capital francesa, sem qualquer tipo de proteção individual e sem respeitar as distâncias de segurança, ao som de música que o DJ Nathan Sebbagh passava em direto na sua varanda.

A festa improvisada só foi interrompida com a chegada das autoridades, e o DJ de serviço pediu mais tarde desculpa através das redes sociais.

"Eram muitas pessoas. A praça estava bastante cheia. Algumas pessoas estavam muito próximas. A polícia disse que a música nas varandas é uma ideia muito boa, mas não assim, é muito perigosa", começou por escrever Nathan Sebbagh.

O DJ amador sublinhou ainda que "o objetivo não era criar um comício, mas festejar nas varandas entre vizinhos".

"Eu estava a sentir falta de contacto humano e da música. Nunca houve tantas pessoas a dançar na rua e não vai voltar a acontecer, porque estou sobrecarregado. Eu tenho a responsabilidade, já que sou eu quem coloca a música. É verdade, as pessoas estão a rir. Mas estamos numa situação muito complicada e particular. O objetivo é sair vivo", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório