Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pastor preso por não cumprir quarentena volta a quebrar as regras

Pastor norte-americano celebrou uma missa presencial para 100 pessoas.

Pastor preso por não cumprir quarentena volta a quebrar as regras
Notícias ao Minuto

09:06 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um pastor do Louisiana, que já foi detido por diversas vezes durante a pandemia da Covid-19, voltou a entrar em conflito com as autoridades.

Tony Spell, que foi detido no mês passado e acusado de violar as regras de quarentena, decidiu repetir a proeza e, este domingo, voltou a ignorar as regras e celebrou uma missa para cerca de 100 pessoas.

A reunião religiosa aconteceu na igreja Life Tabernacle, em Baton Rouge, local onde afirmou que seria Deus a proteger os fieis do novo coronavírus, reporta o New York Post.

"Ninguém, para além do diabo, devia ter medo. Deus deu-vos um sistema que é imune a este vírus", afirmou durante a oração que foi, também, emitida em direto no Facebook

“Sai do teu esconderijo, América. Vivam como pessoas livres", pregou.

O homem  foi colocado em prisão domiciliária no dia anterior, depois de se recusar a prometer ao juiz do tribunal distrital que ficaria em prisão domiciliária e deixaria de prestar serviços religiosos presenciais. Tony Spell estava ciente de que poderia sofrer as consequências de não cumprir o isolamento, mas mesmo assim decidiu desafiar a justiça.

Até ao momento não se sabe, contudo, se foi novamente detido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório