Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

AO MINUTO: Mais de mil recuperados cá. Reino Unido com mais 763 mortes

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: Mais de mil recuperados cá. Reino Unido com mais 763 mortes
Notícias ao Minuto

08:04 - 22/04/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

O novo coronavírus já fez 785 óbitos e 21.982 casos de infeção em Portugal. Existe um dado positivo no balanço divulgado ontem: pela primeira vez o número de recuperados foi superior ao de mortes. Já venceram a luta contra a Covid-19 917 pessoas.

No entanto, segundo o Barómetro Covid-19, Portugal registou, entre 16 de março e 14 de abril, um "excesso de mortalidade" que atingiu de "forma desproporcionada" pessoas com mais de 75 anos, tendo-se registado 1.255 óbitos acima do expectável.

O regresso ao ativo será gradual e cauteloso como têm vindo a alertar o primeiro-ministro e as autoridades de saúde. A previsão para a reabertura dos hóteis, um dos que mais demorará a retomar atividade, como referiu António Costa, está prevista para julho.

Esta quarta-feira tem lugar o debate quinzenal na Assembleia da República e é o PCP quem dá início, uma vez que António Costa prescindiu da intervenção de abertura que lhe cabia.

Lá fora, decorre hoje uma sessão de perguntas virtual ao governo britânico no parlamento e uma reunião virtual extraordinária do Grupo de Trabalho sobre Comércio e Investimento do G-20.

É nos Estados Unidos que se regista o maior número de óbitos, sendo que na Europa, os países mais afetados pela Covid-19 são Itália, Espanha, França e Reino Unido.

Consulte aqui informação detalhada sobre a pandemia em Portugal.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

Este registo chega ao fim, mas pode continuar a acompanhar as atualizações da tarde aqui.

15h29 - Centenas de camponeses reuniram-se hoje em Marneuli, cerca de 40 quilómetros ao sul de Tbilisi, capital da Geórgia, para exigir o levantamento do estado de emergência imposto pelo Governo para conter a disseminação do novo coronavírus.

15h24 - A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC), com o apoio da Novartis, disponibilizou aos seus associados três monofolhas sobre as perguntas mais frequentes dos doentes com insuficiência cardíaca em relação ao coronavírus e ainda um tutorial sobre como fazer uma máscara em casa. Pode consultar as monofolhas aqui.

15h19 - O primeiro-ministro, António Costa, reafirmou, esta quarta-feira, a necessidade de manter os postos de trabalho durante a crise gerada pela Covid-19, admitindo que a "crise expõe as fragilidades e as assimetrias". 

15h17 - O líder da oposição espanhola, Pablo Casado, do Partido Popular (direita), questionou hoje o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, como era possível Portugal, mesmo ao lado, ter apenas 700 vítimas mortais enquanto Espanha tem 20.000, devido ao novo coronavírus.

15h12 - Os cidadãos surdos podem a partir de agora recorrer à Linha SNS24 para atendimento através de uma plataforma de videochamada que terá um interprete de língua gestual portuguesa para fazer a ligação com um enfermeiro.

14h56 - De acordo último balanço oficial divulgado, foram registados 763 óbitos no Reino Unido, nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 18.100. Segundo os dados partilhados pelo Ministério da Saúde britânico, são agora 133.495 o número de pessoas infetadas, o que representa um aumento de 4.451 em relação aos dados do dia anterior.

14h49 - Especialistas do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e do Centro Hospitalar Universitário de São João vão avaliar o potencial de um fármaco, usado na terapia da asma, em doentes internados com pneumonia "moderada a grave".

14h45 - Um plano de relançamento da economia da União Europeia (UE) não deverá reunir o consenso dos 27 a curto prazo, "talvez" apenas "em junho", considerou hoje a Presidência francesa.

14h39 - Índia anunciou hoje que planeia fabricar milhares de pulseiras que farão a monitorização da localização e da temperatura dos pacientes com o novo coronavírus e ajudarão a rastrear contactos.

14h32 - A Lituânia vai aligeirar algumas das restrições impostas em março para impedir a propagação do novo coronavírus esta semana, avança a Reuters, que cita um comunicado do governo. Lojas e centros comerciais podem reabrir já a partir de amanhã, sendo que serviços ao cliente, como cabeleireiros, museus e campos de golfe, podem retomar atividade a partir do dia 27 de abril.

14h28 - Investigadores descobriram pelo menos quatro novas espécies de morcegos nariz-de-folha africanos, "primos" do morcego ferradura, que terá servido de hospedeiro ao vírus que causou a pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.

14h25 - O novo líder do Partido Trabalhista britânico, Keir Starmer, acusou hoje o Governo de estar a realizar menos testes de diagnóstico à Covid-19 do que é possível, alertando que existem lares de idosos "desesperados" para serem submetidos.

14h20 - O balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde dá conta de 21.982 casos confirmados da Covid-19 em Portugal e 785 mortes. Saiba quais os concelhos mais afetados.

14h15 - Depois de 24 profissionais de saúde terem morrido devido à Covid-19 na Turquia, a Associação de Médicos deste país acusa o Governo de falhar na proteção destes profissionais. De acordo com a AFP, há quase 3.500 médicos infetados na Turquia, o que representa 3,6% do número total de casos confirmados neste país.

14h08 - O Governo dos Açores anunciou hoje o reforço dos testes de despiste em lares de idodos e Unidades de Cuidados Continuados Integrados da região, reforçando as medidas implementadas pelas instituições para prevenção e controlo da infeção por Covid-19.

14h03 - Para travar a propagação do SARS-CoV 2, até existir uma vacina ou um fármaco que permita anular os efeitos deste vírus nos seres humanos, o  desafio passa por testar o maior número de pessoas possíveis, de acordo com as  recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Saiba quais os 12 países que mais testes fizeram à Covid-19 até 21 de abril.

13h52 - Conselho da Europa defendeu hoje a instituição de um rendimento mínimo vital para as pessoas mais vulneráveis aos efeitos da pandemia da covid-19 e das medidas de confinamento decretadas, mas também da consequente e previsível crise económica.

13h47 - Um grupo de especialistas franceses do hospital La Pitié-Salpêtrière afirma que a nicotina pode proteger contra a Covid-19, especialmente em casos mais graves, atenuando a reação imunitária excessiva do organismo. Segundo o espanhol La Vanguardia, esta hipótese já havia sido apontada pelos médicos chineses no início da pandemia.

13h43 - pandemia de Covid-19 já matou quase 178 mil pessoas e há mais de 2,5 milhões de infetados em todo o mundo, desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11h00. De acordo com os dados da agência de notícias francesa, a partir de dados oficiais, foram registadas 177.822 mortos e mais de 2.571.880 infetados em 193 países.

13h36 - A Ucrânia decidiu expandir as suas medidas de contenção face à propagação da Covid-19 até dia 11 de maio.

13h20 - Acompanhe em direto a conferência de imprensa diária de atualização da situação relativa à Covid-19 que hoje, além do secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, conta também com a presença do presidente da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Luís Goes Pinheiro.

13h12 - O boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral de Saúde indica que morreram, nas últimas 24 horas, mais 23 pessoas, perfazendo um total de 785 óbitos. O relatório indica também que há hoje mais 603 casos de infeção, mas também mais 126 doentes recuperados, fixando-se num total de 1.143. De referir ainda que há menos 26 internados (1.146) e menos seis doentes em cuidados intensivos (207).

Notícias ao MinutoEis os dados do relatório da DGS desta quarta-feira, 22 de abril© DGS

13h06 - Pandemia ajudou a reduzir as emissões carbónicas, mas avisa a Organização Meteorológica Mundial, não chegará para fazer recuar as alterações climáticas. "Poderemos assistir a uma queda de 06% das emissões carbónicas este ano", mas as concentrações de dióxido de carbono continuam altas na atmosfera.

13h01 - O ministro da Administração Interna afirmou hoje que os estrangeiros que se encontram à espera de ver regularizada a sua situação em Portugal têm "as mesmas obrigações de todos", bem como o mesmo direito de circulação no país.

12h52 - O mayor de Nova Iorque, Bill de Basio, criou uma linha para os nova-iorquinos denunciarem quem não estava a cumprir as regras de distanciamento social. A ideia foi anunciada no sábado e o objetivo era que as pessoas enviassem uma mensagem para o numero 333 onde denunciassem os infratores e até podia, inclusivamente, adicionar fotos. A linha foi entretanto suspensa uma vez que muitos estavam a utilizá-la para criticar o mayor.

12h45 - A meditação pode ser uma ajuda para enfrentar a quarentena. Já tentou e não conseguiu? Confira aqui quatro dicas que o podem ajudar.

12h41 - O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHSJ) começou a realizar testes de biologia molecular para o diagnóstico da Covid-19. Estes são testes de "execução significativamente mais rápida", quando comparados com o teste clássico, que demoram cerca de 50 minutos, aos quais acresce o tempo de colheita, transporte, processamento da amostra e validação do resultado.

12h34 - Pese embora o Governo não tenha identificado mais nenhuma situação como a do hostel de Lisboa, "temos de estar preparados para essa possibilidade", admitiu o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

12h28 - O Missouri apresentou na terça-feira uma queixa contra a China, acusando Pequim de dissimular a gravidade da epidemia de Covid-19, causando assim danos económicos e humanos "irreparáveis" no estado norte-americano e no mundo.

12h23 - O antigo Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso defende que o atual chefe de Estado já deveria ter criado um "gabinete de guerra" para combater a Covid-19, num país onde faltam testes e recursos, além de "coordenação política".

12h19 - A Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde (ANLIS) na Argentina obteve imagens microscópicas e divulgou a primeira foto do novo coronavírus no país. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ginés González García, na sua conta no Twitter.

12h15 - Água tónica protege contra o novo coronavírus? A resposta é não. Conforme a pandemia da Covid-19 se propaga pelo mundo, inúmeros mitos e 'falsa ciência' inundam as redes sociais. Confira aqui a explicação dos especialistas.

12h08 - O número de mortes provocadas pela Covid-19 em África subiu para 1.191 nas últimas horas, com mais de 24 mil casos registados da doença em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

12h02 - Numa altura em que o mundo luta contra a pandemia de Covid-19, a ansiedade está presente no dia a dia de muitas pessoas, incluindo nos jovens. A Direção-Geral de Saúde (DGS) partilhou algumas dicas que podem ajudar numa altura como esta.

11h57 - O Irão reportou esta quarta-feira 94 novos óbitos e 1.194 casos de infeção pela Covid-19, avança a Reuters, que cita fonte do Ministério da Saúde iraniano. No total, o novo coronavírus já fez 5.391 vítimas mortais e 85.996 infetados naquele país.

O chefe do departamento de emergência do Teerão disse hoje que o país pode enfrentar uma nova onda de infeções

11h51 - Uma casa de acolhimento de idosos, em Riachos, no concelho de Torres Novas, foi evacuada para desinfeção na terça-feira, depois de confirmados seis casos de utentes com a Covid-19, disse fonte do município.

11h48 - As crianças vão poder sair para caminhadas em Espanha a partir do próximo domingo, anunciou o primeiro-ministro espanhol. Esta nova informação, surge menos de um dia depois de o governo espanhol ter referido que as crianças só podiam sair de casa acompanhadas de adultos, para ir a farmácias, supermercados e bancos.

11h44 - Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) vão determinar os "efeitos adversos" da Covid-19 em grávidas e recém-nascidos em, pelo menos, 23 unidades de obstetrícia e neonatologia de hospitais públicos do país.

11h41 - "Houve um acolhimento muito positivo e a Câmara de Alenquer está a trabalhar para fornecer alguns bens a estes migrantes", disse hoje o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, durante a sua visita à base aérea da Ota, que acolheu 170 migrantes, oriundos de Lisboa.

11h35 - Mais de 10 milhões de deslocados de todo o mundo vivem em condições precárias em campos de refugiados, mas quase nenhum foi testado à Covid-19, alertou hoje o Conselho Norueguês de Refugiados, depois de realizar uma prospeção.

11h28 - "Fumar pode aumentar o risco de contrair a Covid-19." É este um dos alertas que a Organização Mundial de Saúde (OMS) partilha hoje no Twitter, apelando aos fumadores que deixem de o fazer.

Notícias ao Minuto© Twitter/ OMS

11h25 - A Organização Mundial da Saúde para África alertou hoje para a capacidade que o paludismo tem de reaparecer em tempos de crise, como a pandemia de Covid-19, apelando a um esforço contra uma doença que mata anualmente 400.000 pessoas.

11h20 - Vinte e três presidentes executivos (CEO) de grandes empresas europeias e representantes industriais pediram hoje aos líderes da União Europeia (UE) para "demonstrarem solidariedade", garantindo que os países têm "acesso ao mercado aos fundos necessários para a sua recuperação".

11h18 - A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a "trabalhar num plano gradual de regresso à atividade", seguindo regras que garantam "a segurança de todos os intervenientes" para evitar a propagação da pandemia de covid-19, informou hoje o organismo.

11h16 - Papel ou secador de mãos, qual é melhor para matar o vírus que dá origem à Covid-19? De acordo com os especialistas, sobretudo para quem não lava as mãos adequadamente o uso de papel é substancialmente mais eficaz a remover os germes

11h10 - O Conselho Português para os Refugiados (CPR) indicou hoje que 19 requerentes de proteção que não se encontravam num hostel em Lisboa no dia da realização de testes à Covid-19 já foram localizados.

11h08 - Vários grandes festivais de verão europeus, como Glastonbury, Roskilde, Tomorrowland, Montreux e Womad, já cancelaram as edições deste ano devido à pandemia da Covid-19, mas em Portugal a maioria mantém-se, por enquanto, sem alterações.

11h05 - O Papa dedicou hoje as suas orações à Europa, na véspera do Conselho Europeu, para que a região consiga manter a irmandade com que os pais fundadores da União Europeia (UE) sonharam.

11h03 - Na sessão parlamentar que está a decorrer em Espanha, a força das declarações da oposição contra a gestão de Pedro Sánchez está a incidir sobretudo no "equilíbrio perverso entre saúde e economia" do atual executivo no combate à atual pandemia.

"Não faz sentido que as pessoas possam continuar a pedir hambúrgueres, mas não tenham oportunidade de enterrar os seus pais", apontou Gabriel Rufián, deputado da ERC.

11h00 - Uma empresa de internet russa, Yandex, lançou um serviço gratuito de despistagem à Covid-19 para os habitantes de Moscovo, epicentro da pandemia na Rússia. 

10h57 - Desde que a pandemia de Covid-19 chegou a Portugal, a Guarda Nacional Republicana (GNR) descontaminou cerca de 1.700 ambulâncias e de 50 instalações. A força militar tem uma unidade altamente especializada em matérias perigosas e agentes nucleares, radiológicos, biológicos e químicos que tem sido utilizada para descontaminar viaturas de emergência e instalações no âmbito da pandemia do novo coronavírus.

10h52 - Foi aprovado o primeiro teste clínico em humanos de uma vacina para a Covid-19 na Alemanha, avançam os meios internacionais, que citam o Instituto Federal de Vacinas alemão. A primeira fase do estudo envolve cerca de 200 pessoas saudáveis, com idade entre os 18 e os 55.

10h37 - Bélgica ultrapassou a barreira dos seis mil mortos pela Covid-19. Registaram-se mais 266 óbitos e 933 novos casos no decorrer das últimas 24 horas.

10h35 - Os serviços de atendimento da Câmara Municipal de Ovar, concelho que esteve em estado de calamidade pública durante um mês devido à Covid-19, retomam hoje parcialmente a sua atividade, embora de forma ainda condicionada.

10h33 - A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já concedeu quase 30 mil moratórias do Estado, anunciou o presidente da instituição, Paulo Macedo, esta quarta-feira, no Parlamento. O valor total ascende aos 2,4 mil milhões de euros, para apoiar as famílias e empresas mais penalizadas pela Covid-19. 

10h28 - A Malásia reportou 50 novos casos de infeção e uma nova morte devido à Covid-19 esta quarta-feira. No total, 5.532 pessoas já foram infetadas e 93 morreram vítimas do novo coronavírus.

10h25 - A Câmara Municipal de Lisboa recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para denunciar casos em que são deixadas máscaras e luvas espalhadas pelas ruas da cidade. "Situações como esta devem ser evitadas a todo o custo", apela a autarquia.

10h23 - Cerca de 80 portugueses a residir na China doaram hoje 3.200 máscaras de proteção respiratória FPP2 ao Sistema Nacional de Saúde, para apoiar no combate à propagação do novo coronavírus.

10h17 - pandemia da Covid-19 está em risco de provocar, em razão das repercussões económicas desastrosas, o dobro do número de pessoas ameaçadas pela fome no mundo, o que pode representar uma "catástrofe humanitária", alertou o Programa Mundial de Alimentação (PMA), uma agência da ONU.

10h07 - Espanha registou 435 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 21.717, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Foram registados ainda 4.211 casos de novas infeções, fazendo com que o  número total de pessoas infetadas no país seja agora de 208.389

10h05 - Uma pesquisa realizada por investigadores da prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, alerta que as cidades mais poluídas registam uma maior taxa de mortalidade decorrente da Covid-19.

10h00 - Nas últimas 24 horas, as Filipinas registaram 111 novos casos de infeção e nove mortes devido à Covid-19, informou o Ministério da Saúde. No total, o novo coronavírus já fez 446 óbitos e 6.710 infetados no país

09h53 - Um estudo norte-americano estima que por cada criança internada em estado crítico nos hospitais do país, mais de duas mil podem estar infetadas com o novo coronavírus, causador da doença da Covid-19.

09h49 - Cidadãos oriundos de outros países têm agora a vida mais complicada em Portugal devido à Covid-19, mas alguns elogiam o modo como o país tem reagido à pandemia, havendo mesmo quem registe melhoria nas suas atividades.

09h46 - Um primeiro caso de infeção de Covid-19 foi detetado no campo de refugiados palestinianos de Wavel no Líbano, anunciou a ONU, que está a realizar testes médicos às populações locais.

09h42 - Cientistas britânicos querem testar vacina para a Covid-19 em humanos e estão a pedir voluntários. "Os testes ocorrem em junho. Há sempre riscos em estudos clínicos, mas tentamos minimizá-los ao máximo", explicou o  professor Robin Shattock, numa entrevista à rádio BBC

09h36 - Tosse seca persistente, febre e dor ao respirar são os três principais sintomas da Covid-19, porém os médicos alertam que o novo coronavírus também pode atacar o sistema digestivo. Uma dor de estômago lancinante é um dos sintomas menos reportado pelos doentes. 

09h31 - primeiro-ministro espanhol já lançou os dados para o Conselho Europeu desta quinta-feira, que irá consolidar as medidas de apoio económico no combate à pandemia de Covid-19. Durante a sua intervenção parlamentar, Sánchez deixou um aviso: "A União Europeia tem de merecer esse nome e não se tratar de apenas de um agrupamento circunstancial de interesses mercantis".

09h27 - Oito bebés de um orfanato em Tóquio testaram positivo à Covid-19. As crianças estão a receber acompanhamento hospitalar mas encontram-se estáveis, informou o hospital de Saiseikai.

09h21 - Utentes de alguns grupos de hospitais privados têm de pagar um valor extra na receção, correspondente ao valor dos equipamentos de proteção individual dos profissionais de saúde, devido à Covid-19.

09h16 - O número total de infetados pelo novo coronavírus já ultrapassou os 10.000 na Polónia, informaram hoje as autoridades de saúde do país. O número total de óbitos é de 404.

09h09 - A Austrália vai reabrir parcialmente a Bondi Beach, uma das suas mais conhecidas praias, no dia 28 de abril. Nadadores e surfistas terão acesso à praia das 07h00 às 17h00, durante a semana. As restantes atividades vão continuar suspensas, informou Paula Masselos, a mayor de Waverley.

09h05 - Cerca de 300 jovens dos Açores estão retidos nas cidades onde estudam sem conseguirem regressar às suas ilhas, devido à pandemia de Covid-19. 125 enviaram um pedido de ajuda a Marcelo Rebelo de Sousa e aguardam resposta.

09h01 - "Podemos começar a preparar o cenário de reabertura, mas considero imprescindível a prorrogação do Estado de Emergência. O Governo será extremamente cauteloso nesta fase", acrescentou o primeiro-ministro espanhol.

08h54 - O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu hoje uma nova prorrogação do Estado de Emergência devido ao novo coronavírus. "A cifra de recuperados dá-nos esperança, mas não podemos baixar agora a guarda", explicou Sánchez na sessão parlamentar desta quarta-feira..

08h50 - A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou que disponibilizará gratuitamente uma parte do livro ‘Option B’ em conjunto com o co-autor Adam Grant. O livro fala sobre resiliência e luto, temas que a executiva da tecnológica considera essenciais para esta altura.

08h46 - A Rússia reportou 5.236 novos casos de infeção pela Covid-19 e 57 vítimas mortais nas últimas 24 horas. No total há 57.999 infetados e 513 óbitos, divulgaram as autoridades de saúde. 

08h40 - A sociedade ganhou "uma consciência de um risco de disrupção ao nível dos fornecimentos" nas cadeias de valor globais na sequência da pandemia de Covid-19, de acordo com a economista e professora universitária Susana Peralta.

08h19 - A Associação de Bombeiros do Reino Unido decidiu reunir uma série de profissionais deste setor, para que juntos realizassem um vídeo em que cantam a música 'Bella Ciao' para "os irmãos italianos". Um gesto de solidariedade que mereceu múltiplas partilhas nas redes sociais.

08h10 - Com o terceiro período a ser realizado à distância, devido à pandemia de Covid-19, considera Fenprof que "este ano letivo é completamente atípico e estranho". A organização sindical lança, por isso, um questionário onde pretende aferir as opiniões dos professores, que servirão de base às propostas a apresentar ao Ministério da Educação.

07h15 - De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI) morreram 281 pessoas no decorrer das últimas 24 horas devido à Covid-19, o que elevou a cifra total de óbitos, desde o início da pandemia, para 4.879.

07h11 - A Caritas Portuguesa lança hoje apoios de 130 mil euros, insuficientes à partida, para responder a milhares de pedidos de ajuda vindos também dos "novos pobres" da pandemia, uma classe média que, sem ajuda, se transformará em pobreza estrutural.  

06h23 - A China registou 30 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo 23 oriundos do exterior e sete de contágio local, informou hoje a Comissão de Saúde do país.

06h12 - Face ao atual momento de estado de emergência por causa da pandemia de Covid-19, o primeiro-ministro entendeu que devem ser os partidos a colocarem ao Governo as suas questões, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares.

06h07 - Os Estados Unidos registaram 2.751 mortos causados pela Covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento em relação à véspera, indicou na terça-feira a Universidade Johns Hopkins.

06h03 - A Autoridade de Saúde Regional dos Açores adiantou hoje que os ex-reclusos do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, que testaram positivo por Covid-19, não saíram do hotel onde estão em confinamento obrigatório, ao contrário do que tinha sido revelado.

06h01 - O uso de máscara passa a ser obrigatório a partir de hoje na Madeira para os profissionais das atividades que impliquem contacto com o público, uma medida determinada pelo Conselho do Governo Regional no passado dia 18.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório