Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro divulga "primeira foto do SARS-CoV-2 que circula na Argentina"

Uma revelação, mas também uma garantia, feita na noite desta terça-feira pelo ministro da Saúde argentino na sua conta no Twitter.

Ministro divulga "primeira foto do SARS-CoV-2 que circula na Argentina"
Notícias ao Minuto

12:17 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Com pouco mais de três mil casos diagnosticados de Covid-19 e 151 óbitos a registar desde o início da pandemia, a Argentina continua a tomar todas as medidas de confinamento possíveis para que o vírus não se propague pelo país.

Em simultâneo, decorrerem nos laboratórios clínicos argentinos alguns estudos sobre o SARS-CoV 2 e, nesta terça-feira à noite, a Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde (ANLIS) obteve imagens microscópicas e divulgou a primeira foto do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ginés González García, na sua conta no Twitter.

"Esta é a primeira foto do vírus SARS-CoV-2 que circula na Argentina", pode ler-se no tweet publicado por  Ginés González García.

"É um orgulho e uma honra ter profissionais e instituições nacionais reconhecidas mundialmente. Estamos a fazer parte do avanço para poder diagnosticar o novo coronavírus. Os nossos cientistas estão a fazer parte da história", acrescentou o ministro na rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório