Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Foi "com profunda emoção" que Felipe VI homenageou os mortos por Covid-19

No país vizinho mais de 19 mil pessoas já perderam a vida desde o início da pandemia.

Foi "com profunda emoção" que Felipe VI homenageou os mortos por Covid-19
Notícias ao Minuto

16:53 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rei Felipe VI

A máxima figura do panorama político em Espanha, o rei Felipe VI, prestou, esta quinta-feira, homenagem às milhares de pessoas que morreram do surto do novo coronavírus, que "deram tanto para ver uma Espanha progredir e viver melhor", mas que "não puderam ter uma despedida como os seus parentes gostariam".

"Perdemos tantos e de forma tão rápida, tantos que deram tudo para ver o nosso país prosperar e viver melhor, e que agora sofreram ou sofrem a crueldade desta doença. Eles, sem dúvida, merecem uma homenagem que eu, daqui, expresso com profunda emoção", disse Felipe VI, a partir do Ministério do Interior do país vizinho, em declarações reproduzidas pelo diário El País.

O rei de Espanha, que entrou nesta instituição de gravata preta, máscara e luvas, também endereçou uma palavra de agradecimento a quem combate na primeira linha esta pandemia.

"Não quero deixar de mostrar todo o meu respeito pela dedicação, senso de dever, sacrifício e espírito de serviço, mas também humanidade, com que médicos, enfermeiros e todos os responsáveis de saúde combatem contra esta pandemia", acrescentou o rei Felipe VI.

Recorde-se que em Espanha, o número de óbitos já suplanta a barreira dos 19 mil, sendo que o número de casos diagnosticados ultrapassou, nesta quinta-feira, os 180 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório