Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Donald Trump "age como se nada fosse culpa sua", acusa Biden

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos aponta o dedo ao atual presidente, criticando a atuação de Trump no combate à pandemia.

Donald Trump "age como se nada fosse culpa sua", acusa Biden
Notícias ao Minuto

16:06 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Joe Biden

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden criticou, esta quinta-feira, a atuação de Donald Trump perante a pandemia do novo coronavírus, comparando-o a uma criança propensa a culpar os outros pelos seus erros, acusando-o de tentar mudar a responsabilidade pela deficiente resposta do país ao surto de Covid-19.

"O que me incomoda tanto é o presidente dos Estados Unidos não se responsabilizar", disse num programa da MSNBC, citado pelo Whasington Post.

"O Presidente dos Estados Unidos age como se nada fosse culpa sua, nada é da sua responsabilidade... Ele está a fazer exatamente o que ensinamos aos nossos filhos para não fazerem: culpar os outros, 'não fui eu, foi aquele'... Enfim, isto é o Presidente dos Estados Unidos", acrescentou.

Joe Biden, provável candidato democrata às eleições presidenciais deste ano, chamou ainda de "bizarros" os briefings diários de Trump à imprensa norte-americana, apontando também o dedo aos constantes ataques à imprensa.

"É algo retirado de um plano muito mau. É tudo sobre ele. Isto não é sobre ele. Isto é sobre nós", finalizou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório