Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Médico questiona: "Valerá a pena salvar republicanos?". Comissão analisa

Publicação em conta privada será alvo da avaliação da Comissão Ética dos médicos de Madrid.

Médico questiona: "Valerá a pena salvar republicanos?". Comissão analisa
Notícias ao Minuto

12:19 - 14/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Madrid

Um médico de Madrid está a ser alvo de uma investigação por parte da Associação Médica desta comunidade por ter colocado uma questão no Twitter, a qual quebra as regras da comissão deontológica da profissão.

"Estou aqui a pensar se valerá a pena salvar os republicanos da Covid-19 ... são pessoas ingratas e de má-fé", escreveu o médico Agustín de la Fuente na sua conta pessoal de Twitter.

As palavras do médico da Summa 112, em plena crise de saúde, levaram a Associação Médica de Madrid a submeter o seu caso ao Comité de Ética, que será responsável pela avaliação da questão e irá ponderar as sanções a serem aplicadas, que podem chegar mesmo à sua destituição.

Na mesma publicação, que foi eliminada após as críticas de que foi alvo, De la Fuente acrescentava que "[os vermelhos]  estão a tirar partido da pandemia para fazer política", pelo que, afirmou, "um tribunal superior irá julgá-los em menos de 100 anos".

"Vamos salvá-los na mesma", concluía.

Los Rojos [os vermelhos] era a forma como alguns membros do campo nacionalista chamavam pejorativamente os membros do campo republicano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório