Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bélgica, o país do mundo com mais infetados e mortes por metro quadrado

Este país da Europa Ocidental situa-se, atualmente, na oitava posição entre os países com mais óbitos registados devido ao surto do novo coronavírus.

Bélgica, o país do mundo com mais infetados e mortes por metro quadrado

A Bélgica tem pouco mais de 30 mil quilómetros quadrados, o que o torna num dos países mais pequenos do Velho Continente, uma dimensão até inferior à região do Alentejo.

Este território entrou agora no epicentro das notícias, mas pelas piores razões. A Bélgica situa-se, atualmente, na oitava posição entre os países com mais óbitos registados devido ao surto do novo coronavírus.

De acordo com o último balanço das autoridades de saúde, esta zona da Europa Ocidental contabilizou 2.035 vítimas mortais, devido à Covid-19, com 162 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas.

Ao dia de ontem, segunda-feira, 6.012 camas de hospital estavam ocupadas por pacientes infetados pelo vírus Sars-Cov 2, sendo que 1.260 utentes encontravam-se em Unidades de Cuidado Intensivo, dos quais 999 necessitavam de assistência respiratória.

O boletim da Proteção Civil belga dava conta, nesta terça-feira, de 22.194 casos positivos já diagnosticados, o que torna a Bélgica no país do mundo com maior número de infetados, assim como de vítimas mortais por m2.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório