Meteorologia

  • 06 JULHO 2020
Tempo
32º
MIN 19º MÁX 37º

Edição

Nova Iorque: Navio-hospital com mil camas recebeu... 20 pacientes

Diretor do maior hospital do estado considera a situação "uma piada".

Nova Iorque: Navio-hospital com mil camas recebeu... 20 pacientes

O navio-hospital Comfort, com capacidade para mil camas, atracou em Nova Iorque (estado norte-americano mais afetado pela pandemia de Covid-19, com 102.863 casos confirmados e 2.935 mortes) na passada segunda-feira, com o objetivo de ajudar a 'aliviar' o sistema de saúde ao aceitar pacientes não infetados com o novo coronavírus. No entanto, os resultados tardam em surgir.

Isto porque, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times, até à data, apenas foram aceites... 20 pacientes. Um resultado provocado, em grande parte, pelas exigências que são colocadas na hora de aceitar pessoas.

A publicação explica que, para serem aceites, os pacientes têm, antes de mais, de ir a um hospital e fazer o teste de despiste a SARS-CoV-2. Mas, para receberem 'luz verde', não só o resultado terá de ser negativo, como não podem padecer de 49 outras doenças.

Uma situação que indigna Michael Dowling, diretor do Northwell Health, o maior hospital de Nova Iorque, que a categoriza de "uma piada": "É bastante ridículo. Se não nos vão ajudar com as pessoas com que precisamos de ajuda, qual é o objetivo?".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório