Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bebé de apenas 12 dias diagnosticado com Covid-19 em Espanha

Recém-nascido terá sofrido uma infeção pelo novo coronavírus devido ao contacto com a mãe.

Bebé de apenas 12 dias diagnosticado com Covid-19 em Espanha
Notícias ao Minuto

15:22 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um bebé de apenas 12 dias foi diagnosticado com infeção pelo novo coronavírus na localidade de Cáceres, na Estremadura, tornando-se, desta maneira, num dos casos mais jovens descobertos em território espanhol desde o arranque da pandemia.

A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal espanhol El Mundo, que cita fonte das autoridades de Saúde da região de Estremadura, que sublinham que o recém-nascido "se contagiou através de contacto próximo com a mãe, e não através da placenta".

A criança nasceu no hospital San Pedro de Alcántara, no passado dia 12 de março, tendo a mãe - que acusou negativo por SARS-CoV-2 - recebido alta poucos dias depois, uma vez que o governo ainda não tinha declarado o estado de emergência.

Foi já no dia 20, quando se encontrava em casa, que a mulher demonstrou os primeiros sintomas de infeção pelo novo coronavírus, pelo que foi imediatamente colocada em isolamento.

No entanto, apenas dois dias depois, o pai da criança informou os serviços de neonatologia que esta começara a ter sintomas leves. O bebé foi, então, transportado para o hospital, onde o teste que lhe foi feito acusou positivo. No entanto, ambos não sofreram complicações e encontram-se, neste momento, a cumprir quarentena em casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório