Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher do primeiro-ministro do Canadá recuperou da Covid-19

A notícia foi dada pela própria nas redes sociais. Justin Trudeau e os três filhos do casal continuam assintomáticos.

Mulher do primeiro-ministro do Canadá recuperou da Covid-19
Notícias ao Minuto

09:18 - 29/03/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

Duas semanas depois de ter sido diagnosticada com a Covid-19, Sophie Gregoire Trudeau recebeu alta e foi considerada curada. A mulher do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, deu a boa nova nas redes sociais.

Na rede social Facebook, Sophie deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que desejaram que recuperasse e lembrou ainda aqueles que sofrem, a quem endereçou uma palavra de esperança.

O primeiro-ministro canadense, recorde-se, ficou em isolamento profilático no dia 12 de março, depois de a sua mulher ter testado positivo para o novo coronavírus, na sequência de uma viagem ao Reino Unido. 

Pese embora Trudeau permaneça assintomático ao fim de duas semanas, como revela a imprensa internacional, o chefe de governo do Canadá vai permanecer em isolamento a conselho dos médicos. Os três filhos do casal permanecem igualmente saudáveis.

Na rede social Instagram, Sophie pediu ainda aos canadenses que sigam as orientações das autoridades de saúde pública. "Obviamente é difícil porque algumas pessoas estão a perder os seus empregos, algumas estão a sofrer isoladamente e sozinhas". Mas "precisamos de aprender que estamos todos ligados, que estamos juntos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório