Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Supermercado deita ao lixo 38 mil euros em comida após cliente tossir

Mulher entrou num supermercado nos Estados Unidos e tossiu "propositadamente" em cima dos produtos, revelam as autoridades norte-americanas.

Supermercado deita ao lixo 38 mil euros em comida após cliente tossir
Notícias ao Minuto

18:53 - 26/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

Uma pequeno supermercado deitou fora cerca de 38 mil euros em comida, depois de uma mulher ter tossido "propositadamente" em cima dos produtos.

A situação ocorreu num supermercado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e foi partilhada através das redes sociais de um dos proprietários do estabelecimento.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, terá entrado no supermercado e começado a tossir em cima de vários produtos, escreveu Joe Fasula, um dos donos do estabelecimento.

Os funcionários rapidamente a retiraram da loja e chamaram as autoridades de Hanover, que a encontraram poucas horas depois e a levaram para a esquadra, disse o agente Albert Walker, à CNN, referindo que deverá agora ser aberto um processo.

Os agentes não acreditam que a mulher esteja infetada pelo novo coronavírus ainda assim, "garantem que vão insistir para que seja testada".

"Estou completamente doente com a perda de comida. Mas, apesar de ser sempre uma vergonha desperdiçar alimentos, nestes tempos, quando tantas pessoas estão preocupadas com a segurança da sua comida, é essencial", referiu Joe Fasula, à CNN.

O novo coronavírusinfetou mais de 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22 mil. Devido ao número crescente de casos de infeção nos Estados Unidos, a OMS acredita que o país poderá tornar-se no próximo epicentro do surto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório